Publicado por: cristianogandra | Julho 14, 2009

Cobre

 

“O cobre é uma passagem entre o céu e a terra e o instrumento para a manifestação do invisível no visível.”

O cobre, presente na natureza no estado nativo ou combinado com diferentes corpos (especialmente o enxofre), ajuda-nos a encontrar a inspiração na Mãe-Terra, encorajando a aprendizagem através da observação receptiva. Ele traz em si a energia da avó sábia, que muito aprendeu sobre a vida, conhecimento que partilhará se cultivarmos a paciência, a virtude e a atenção.

Este metal facilmente canaliza as energias de pensamentos e emoções e pode tornar-nos mais atentos ao nosso diálogo interno – diálogo que muitas vezes cria a nossa experiência emocional – ajudando-nos a obter sabedoria e uma perspectiva superior dessa experiência.

O cobre apoia o ferro na formação das células vermelhas do sangue e da hemoglobina. É um importante elemento na formação de tecidos e é um bom regenerador pós-trauma, ferimento ou intervenção cirúrgica.

Ele ressoa com o elemento terra, ensinando-nos antigas maneiras de caminhar em equilíbrio com o planeta e os outros seres vivos. É um útil e versátil metal, tanto para a cura física, como para a cura metafísica e é um forte condutor de energia que amplifica a energia de qualquer cristal que usemos (excepto meteoritos e tektites).

A patina, que naturalmente desenvolve quando oxida, não diminui a sua energia. Pelo contrário essa patina é muito favorável e tanto reforça a capacidade de oxigenação do sangue, como o sistema respiratório. Deve evitar-se a sua ingestão por via oral.

Na medicina popular acredita-se que, em contacto com o corpo ou esfregado na pele, tanto um anel como uma pulseira de cobre permitem a absorção do metal em quantidades mínimas, agindo como remédio contra a descalcificação, as infecções causadas por estafilococos, reumatismos, dores, enfisema, angina de peito e cálculos na vesícula.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: