Publicado por: cristianogandra | Outubro 7, 2009

Bastão Atlante

Bastão_Oração

Bastão Atlante para oração ou meditação – tamanho real = 29,5 cm

Os pensamentos são coisas intensamente reais…

A maioria das pessoas desconhece o efeito dos seus pensamentos …

O pensamento e o desejo vivem e agem influenciando tudo o que tocam.

Dos nossos corpos superiores, são o Corpo Mental e o Corpo dos Desejos os directamente implicados na formação do que chamamos formas-pensamento.

Qualquer pensamento dá origem a uma série de vibrações e gera na matéria mental uma forma, um aglomerado de energias e de forças que permanecem activas por determinado espaço de tempo.

Essa forma pode fortalecer-se ou dissolver-se, caso seja ou não vitalizada por pensamentos semelhantes e pode, também, aglutinar-se a outras afins. Cada um desses agregados estimula, nos planos astral e etérico, o aparecimento de outros novos, podendo actuar à distância.

Podemos sempre enviar pensamentos dedicados e bons desejos, e acreditar que esses pensamentos são reais, vivos e fortes – e que, quando os enviamos, eles vão realmente executar o nosso mandato na razão directa da força e clareza com que os animámos…

A essência elemental, manifestação meio inteligente que nos envolve, tanto vivifica a matéria do plano astral como a do plano mental. Esta matéria responde facilmente à influência do pensamento humano e qualquer impulso, quer nasça do corpo mental, quer do corpo astral, cria imediatamente uma espécie de veículo temporário que se envolve dessa matéria vitalizada. É assim que um pensamento ou um impulso se torna uma espécie de entidade viva, cuja alma será a forma-pensamento e o corpo, a matéria vivificada.

Como todas as vibrações da Natureza, também os pensamentos, à medida que se afastam do centro que os produz, diminuem de intensidade. No entanto, eles têm a tendência para se reproduzir, fazendo outros corpos mentais vibrar em uníssono.

A distância à qual essas vagas de pensamentos agem, a força e a potência com as quais elas penetram nos corpos de outras pessoas, depende da força e da nitidez do pensamento original. Numa analogia simples, o pensador pode ser comparado com um orador. A voz deste último coloca em vibração as ondas sonoras que irradiam em todas as direcções e que vão levar a voz a todos que se encontrem afastados; se essa voz é forte e se a dicção é nítida, a distância percorrida será importante. O mesmo acontece com um pensamento forte, que vai mais longe do que um pensamento fraco e desprovido de intenção.

Cada um de nós move-se no espaço fechado, envolvido pela massa das formas-pensamento criada pelas nossas actividades mentais habituais. É através desse meio que cada um vê o mundo, naturalmente impresso com a sua cor predominante. A realidade é criada pela interpretação que damos aos acontecimentos da nossa vida.

Por esse motivo, aqueles que assumem colaborar na Evolução são instruídos a canalizar os pensamentos para metas superiores ou para o centro das próprias consciências, para desse modo sintonizarem com elevadas vibrações, pois … a energia segue o pensamento.

 A cooperação das Hostes Angélicas

A mente humana é uma poderosa estação emissora e receptora, e quando reforçada por uma vontade potente, treinada na concentração e iluminada pelo reconhecimento intuitivo da unidade da Vida, ela torna-se um instrumento deveras poderoso.

Quando o nosso pensamento é fortemente dirigido a uma determinada Ordem de Anjos, expedimos um sinal mental, recebido por esses excelsos seres. Se já atingimos certa universalidade de consciência e os nossos motivos são totalmente altruístas, infalivelmente obteremos uma resposta dos anjos que ou nos abrem os canais de inspiração entre a consciência superior e o cérebro ou, telepaticamente, nos transmitem uma corrente de ideias luminosas.

É útil lembrar que embora tal cooperação esteja sempre acessível e constantemente oferecida, a sua eficácia aumenta consideravelmente cada vez que, reconhecidamente, a solicitamos.

 Bastão Atlante – o que é ?

Os bastões atlantes são aceleradores lineares em miniatura, funcionando como acumuladores de energias – telúrica, prânica e do pensamento do operador -, e actuando na exacta proporção do poder e da eficiência de quem os sintoniza.

O acumulador é o tubo de cobre, oco, com tampa numa das extremidades. Esse tubo é isolado com camurça, funcionando o cristal como transdutor, condensador e foco para o raio de energia. Neste instrumento, sem partes móveis, apenas a energia se desloca.

 Antes de utilizar

Movidos por uma sincera aspiração de servir, e com o Bastão Atlante a coadjuvar o nosso pensamento, podemos canalizar energia sempre que o desejarmos.

Quando queremos, por exemplo, evocar forças espirituais e mentais para o bem-estar da humanidade, apenas precisamos de clareza de pensamento, de sustentar a concentração e de emitir uma poderosa afirmação mental.

Para que produzam o máximo efeito, esses pensamentos positivos devem estar de acordo com três princípios universais: serem basicamente verdadeiros; não compulsórios (enviados só como oferendas); e totalmente benéficos na sua influência.

 ………..

Afirmação a realizar antes de utilizar o Bastão Atlante

Também pode ser realizada quando assimilamos energias desarmónicas ou necessitamos de nos purificar e antes de qualquer trabalho de cura ou meditação.

 Consciência Divina, Deus Pai-Mãe.

Eu peço que seja limpo(a) e purificado(a)

com a pura Chama Violeta da Transmutação.

De acordo com a Vossa Vontade e para meu bem,

peço que qualquer manifestação de desarmonia

seja totalmente retirada de mim

e seja envolvida na Chama Violeta

para ser transmutada, impessoalmente, sem amor nem ódio.

Eu peço que toda essa desarmonia

retorne para a sua fonte de emanação,

decretando que ela nunca mais se fixe em mim ou em mais alguém,

sob qualquer forma.

Agora eu peço para ser envolvido(a)

por uma camada de pura luz branca cristalina de protecção.

Com Humildade e toda a Fé, agradeço esta Bênção.

 …………

Para que serve o Bastão Atlante ?

Uma das suas aplicações é na cura, tanto de pessoas, como de animais e de plantas.

Para curar uma determinada região do corpo, visualize-a como se estivesse perfeitamente curada e projecte essa imagem, afirmando Integridade física e Perfeição, com Amor e Confiança.

O bastão atlante permite transferir energia para alguém perto de nós, e, sobretudo, irradiar para qualquer ponto do planeta, agindo em curas a grandes distâncias. Através deste aparelho podemos enviar grande quantidade de energia a grandes ou pequenas distâncias, num curtíssimo espaço de tempo.

O bastão amplia o poder da oração, e uma das maneiras mais eficazes de o fazer é em grupo. Quando duas pessoas se reúnem com esse objectivo, a oração é quatro vezes mais eficaz do que a oração de uma só; quatro pessoas ampliam esse poder, tornando-o dezasseis vezes mais eficaz…

O Amor é a mais poderosa de todas as energias e tem uma enorme capacidade de cura entre os seres vivos.

Com uma música ambiente tranquila os participantes descontraem-se, colocando-se em estado alfa, fio condutor ideal para contactos telepáticos; uma taça com água, algumas velas acesas e o grupo pode realizar uma curta oração, dedicada a todos os que precisem de cura… e visualizar a pessoa ausente rodeada de luz, sã de corpo e de espírito. Todos devem visualizar bem essa pessoa, de perfeita saúde, brilhante, bela, feliz e com um sorriso nos lábios… vê-la como deve estar e como estará.

Ao ser enviada, esta energia, e poderosa forma-pensamento, porá em funcionamento um meio de comunicação especial: o de eliminar bloqueios de energia no campo biomagnético e estabelecer o equilíbrio, enquanto o corpo efectua de facto a própria cura. A oração pode alcançar grandes distâncias, até atingir as células da pessoa almejada, que pode nem estar consciente de estar a ser ajudada com esse pensamento e impressão curativa.

Todas as capacidades psíquicas são estimuladas e amplificadas com o uso do bastão.

Usado nos 5.º e 6.º chacras, ele expande e melhora tanto a recepção, como a transmissão de pensamentos. Com prática conseguiremos transmitir mensagens para qualquer lugar na Terra ou mesmo para o exterior da atmosfera planetária.

Colocado junto ao chacra da 3.ª visão, o bastão atlante tonifica e estimula a percepção extra-sensorial; usado no 6.º chacra abre janelas de percepção e túneis de tempo no nosso espaço psíquico.

Com o bastão podemos proclamar atitudes e decisões importantes e abençoar outros seres vivos e objectos de poder. A sua energia amplifica juramentos, decretos e invocações. Podemos utilizá-lo para comunicar com outros seres vivos (minerais, plantas e animais) e aceder aos grandes Arquivos Cósmicos do Universo.

Um leve toque com o bastão pode produzir transe ou estados alterados de consciência; fortalece a comunicação interna e aumenta a nossa vitalidade durante caminhadas.

Ele ajuda a atrair e a estabelecer contacto com insectos, transmitindo sinais de coexistência pacífica e é indispensável para invocar elementais.

Com uma vibração de luz, podemos «marcar» o animal de quem somos tutor, para o caso onde necessitemos de o localizar.

Usado como marcador de textos ou na consulta de mapas astrológicos, tarot, etc. o bastão atlante enfatiza os símbolos (nas imagens ou textos) e age como um sensor, dizendo-nos onde e o que procurar.

O bastão atlante amplifica a energia do corpo e dos pensamentos; cria, na mente, poder e clareza e faz com que o pensamento influencie a matéria de modo eficaz.

Nas mãos de um operador experiente, a energia que este instrumento veicula tem a capacidade de atravessar o espaço e o tempo, transformando energia e matéria ao nível subatómico, dispersando e transformando materiais radioactivos, químicos e substâncias nocivas, em elementos inofensivos ou purificando ar poluído, alimentos e água contaminados, transformando mesmo a composição molecular da água.

Como funciona o Bastão Atlante ?

A aura planetária é extremamente sensível aos nossos pensamentos e projecções. Essas formas mentais dão origem e sustêm a realidade física em que vivemos.

Focalizamos o bastão, pensando ou visualizando a situação; apontando-o na direcção desejada, um raio branco e azul de energia brilha pelo vértice do cristal. O pensamento faz com que o instrumento, de um estado passivo, comece a emitir um raio de energia activa. A intensidade e o alcance do raio são determinados pelos pensamentos da «mente-coração» do operador.

Quanto mais elevada a energia que atravessa o cristal, mais ela se acelera quando o abandona; isso ocorre na proporção directa da sua dimensão, transparência e ausência de inclusões.

Discernimento e sabedoria

Os bastões são instrumentos de vasto poder mas devem ser utilizados com sabedoria e cautela. Adequadamente utilizados, tornam-se um ponto de luz que concentra e projecta um feixe de alta potência capaz de abrir o éter ao plano material.

À medida que passamos a ter maior consciência das possibilidades de trabalho com o bastão, percepções mais abrangentes se revelarão.

Este instrumento pode ajudar a transformar o mundo, mas atenção… se for usado para fins egocêntricos e interesseiros, as consequências cármicas podem revelar-se extremamente prejudiciais para o utilizador.

Acreditamos que o aumento de poder pessoal que esse dispositivo lhe dispensará será usado com discernimento e utilidade para a sua Alma e no relacionamento com os nossos seme­lhantes e os outros seres vivos. Use-o com Amor e Sabedoria.

 ……………..


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: