Publicado por: cristianogandra | Outubro 7, 2009

Varinha Dimagnética

Varinha_Dimagnética

Utilizar a Varinha Dimagnética

Basta de tratamentos inadequados 

A hiperactividade, conhecida em medicina por desordem do défice de atenção, pode afectar crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos.

Além da Tioridazina, tranquilizante «para situações difíceis», o tratamento convencional da hiperactividade preconiza a administração de medicamentos como o Metilfenidato ou Ritalina, droga que além de criar dependência e retardar o crescimento da criança, pode causar-lhe atrofia do cérebro e outras anomalias físicas permanentes.

É natural que as crianças sejam activas. Às vezes, até em excesso. Da mesma forma, é normal, principalmente na escola, que crianças desmotivadas e/ou desinteressadas pelas aulas se tornem «desordeiras» e indisciplinadas.

Um artigo publicado no British Journal of Psychiatry, afirma que apenas 3% das crianças são realmente diagnosticadas com desordem do défice de atenção, e que essa situação é dez vezes mais comum nos rapazes do que nas raparigas.

Infelizmente nem todos os diagnósticos distinguem as crianças realmente hiperactivas, das outras normalmente activas e enérgicas. Estas, sem apresentarem os distúrbios das primeiras, como perda relativa de visão ou de audição, problemas de comunicação, stress emocional, mau humor constante, convulsões e distúrbios do sono, muitas vezes são drogadas só para garantir um «comportamento normal» e o «sossego» dos seus progenitores…

 Para que serve a Varinha Dimagnética ?

A Varinha Dimagnética ajuda-nos a estabelecer ligação à terra e a dissipar qualquer excesso de energia.

Este aparelho artesanal, tanto é maravilhoso para crianças e jovens activos e enérgicos que não conseguem ficar quietos, como para os que têm dificuldade em adormecer, adultos inclusive.

 Utilização

Exercício para crianças

A realizar na companhia de um adulto (concentração); 3 vezes por dia, durante 10 minutos, antes de cada refeição e/ou em caso de «situação difícil. A duração dos efeitos depende de cada caso.

Com a extremidade mais comprida do dispositivo mergulhada num recipiente de vidro com água, segura-se a varinha com uma das mãos, criando um apoio para o antebraço, com livros por exemplo.

 Exercício para adultos

Antes de dormir, sinta o efeito calmante e tranquilizador que este exercício proporciona.

 Ainda antes das drogas …

Assim como a medicina halopática recomenda que antes de experimentar qualquer tratamento, se elimine da dieta da criança, o açúcar refinado, os aditivos e os alimentos processados que contenham corantes, adoçantes e conservantes, também algumas terapias alternativas aconselham que durante o sono o nosso corpo esteja orientado na direcção dos pólos magnéticos da Terra, a cabeça virada para Norte. Já experimentou ?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: