Publicado por: cristianogandra | Novembro 8, 2009

Carregar um Cristal

Carregar um Cristal = Aumentar o Poder do Cristal

Pelo venerável Mestre Choa Kok Sui

O poder de um cristal pode ser aumentado carregando-o com uma quantidade imensa de prana. Um cristal carregado e um cris­tal não carregado exercem o mesmo efeito activador sobre os chakras. O cristal carregado, porém, é ainda mais poderoso.

Por exemplo, colocando na mão receptora um activador de chakra não carregado, o chakra da base de uma pessoa, que é de aproximadamente nove centímetros, pode ser activado para aproximadamente doze ou quinze centímetros.

Um cristal carregado ainda terá o mesmo grau de activação, mas a densidade da energia nos chakras, no corpo de energia e na aura é várias vezes maior comparada com a do cristal não carregado. A intensidade da energia prânica que ele absorve e projecta também é várias vezes maior.

Usando um activador de chakra carregado, podemos absorver e projectar uma quantidade muito maior de energia prânica, em comparação com um cristal não carregado. Um cristal de 200 gramas carregado é muito mais potente do que um cristal de 400 ou 500 gramas não carregado.

Para manter ou aumentar a potência do cristal carregado, é necessário limpá-lo regularmente, uma vez que ele se contami­na com energia suja, especialmente a energia da pessoa que o usa. Em actividades diárias normais e também durante as sessões de cura, a pessoa que usa o anel pode às vezes sentir emoções saudáveis e também muito stress, raiva, irritação e outras emo­ções negativas. O cristal, sendo um condensador de energia sutil, irá absorver diferentes tipos de energias, inclusive energia suja. Uma vez contaminada, a potência do cristal carregado fica subs­tancialmente reduzida.

Carregar um Cristal com a Respiração Prânica

Um dos métodos que podemos utilizar para carregar um cris­tal é o da respiração prânica. Este método é apropriado para aque­las pessoas que não acreditam na existência de espíritos da natu­reza, anjos e seres superiores.

      1. Limpamos bem o cristal com a técnica da solução de sal e com luz violeta-cintilante.

      2. Fazemos cinco ciclos de respiração prânica.

     3. Direccionamos as palmas para o cristal. Continuamos com a respiração prânica por uns vinte ciclos e carregamos o cristal com energia prânica.

     4. Simultaneamente, instruímos o cristal a absorver a energia prânica que estamos a projectar.

     5. Estabilizamos a energia prânica projectada.

Carregar um Cristal com os pranas do Sol, do Ar e da Terra

Podemos aumentar ainda mais a potência do cristal carrega­do instruindo-o a absorver a energia prânica do sol, do ar e da terra. Procuramos um lugar limpo onde possamos deixar o cristal por algumas horas, sem que corra o risco de ser perturbado ou rouba­do. De preferência, que hajam poucas pessoas ou, melhor ainda, que não haja ninguém próximo ao lugar, pois o cristal pode com­petir com as pessoas na absorção da energia prânica.

       1. Depois de carregarmos o cristal, podemos aumentar a sua potên­cia instruindo-o, mental ou verbalmente, a absorver energia prânica do sol, do ar e da terra, e a continuar a absorver energia prânica até que seja instruído a parar.

       2. O cristal deve ficar exposto ao sol, de preferência em contacto com a terra ou com a relva. Devemos certificar-nos de que não há qualquer fossa séptica no local, para que o cristal não fique contami­nado com energia suja.

       3. Podemos programar o cristal de manhã e voltar a ele bem mais tarde. Depois de carregar intensamente o cristal, instruímo-lo a parar de absorver energia prânica.

       4. Estabilizamos o cristal carregado.

                Obs: O cristal carregado precisa ser limpo e recarregado regularmente para manter e aumentar sua potência. Dependendo da frequência de uso, pode ser suficien­te limpá-lo e recarregá-lo uma vez por mês ou uma vez a cada três meses. 

Diferença entre Carregar e Consagrar

Ao carregar, simplesmente introduzimos energias prânicas comuns no cris­tal. Visto que o cristal é um condensador de energia sutil, podemos energizá-lo por meio da respiração prânica.

 Um cristal tam­bém tem consciência; portanto, podemos instruí-lo a absorver energia prânica do sol, do ar e da terra ou com a ajuda de espíritos da natureza.

 A consagração, por outro lado, consiste em carregar o cristal não apenas com energias prânicas comuns, mas também com energia de cura divina. Isto é feito com a ajuda de seres ele­vados e com as bênçãos do Ser Supremo.

A potência de um Cristal Consagrado é diferente da de um Cristal Carregado ?

Um cristal consagrado é mais poderoso do que um cristal carregado. O cristal consagrado não apenas aumenta a densidade ou intensidade da energia prânica nos chakras, no corpo de energia e na aura; ele aumenta também o efeito activador do cristal sobre os chakras de 30-50% ou mais, dependendo do desenvolvimento espiritual e da habilidade de quem consagra o cristal.

 

 Um pequeno cristal de apenas algumas gramas pode ser transfor­mado num activador de chakra poderoso se for adequadamente consagrado. Podemos torná-lo ainda mais poderoso do que um cris­tal de quartzo de 150 gramas que ainda não foi carregado com prana. Adequadamente consagrado, um pequeno cristal pode ser usado como anel ou pingente para aumentar instantaneamente o poder de cura pessoal.

 

 

 

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: